Carol Salles “Fuga”.

Quem nunca foi um pouco Carol no visualizer da música “Fuga”? Eu sempre sou quando estou me arrumando para ir a algum show ou quando estou em casa, mas quero estar bonita e aproveito para colocar uma boa música e dançar muito na sala como se não houvesse o amanhã. Ser feliz sem ter preocupações por alguns instantes não faz mal a ninguém.

O visualizer de “Fuga” foi construído sobre uma estética íntima, noturna e sensual, que se alinha perfeitamente com a ideia de escapismo sugerida pelo título. E é justamente isso que faço: me desfaço de tudo e de todos que podem me tirar desse momento meu, único, só meu. O que me chamou a atenção de forma positiva foram as cores dominadas por tons de vermelho e laranja, que me fizeram criar uma atmosfera de paixão, perigo e introspecção. Essa escolha de cores favorece sentimentos de calor, intensidade e, ao mesmo tempo, uma certa melancolia ou mistério. É algo que às vezes busco, e é algo que me deixa feliz, um momento meu, unicamente meu, onde eu danço mais e vivo sem o medo dos julgamentos alheios.

Eu me apaixonei pelo visual de cada visualizer, em especial o da música “Fuga”. O vídeo acompanha a própria Carol Salles em momentos de solidão e reflexão. Ela é retratada bebendo vinho, olhando de forma pensativa e, por vezes, sedutora para a câmera, em cenários que sugerem um apartamento à noite. Esses elementos visuais reforçam a ideia de um espaço pessoal e introspectivo, onde a “fuga” ocorre internamente.

Outro ponto que me chama muito a atenção e que ficou lindíssimo foi o início do clipe com cenas de um trecho em preto e branco de uma entrevista com a atriz Jane Birkin falando em francês. Achei algo sofisticado, que deu à cena um ar de atemporalidade e uma certa melancolia, conectando a experiência pessoal da artista a uma figura icônica e a uma linguagem que evoca arte e introspecção. A tipografia usada para as letras durante o clipe, que imita uma máquina de escrever, contribui para a sensação de um diário ou um desabafo pessoal, tornando a experiência da “fuga” ainda mais íntima e confessional.

Quando escuto a canção “Fuga”, quero me desconectar da realidade, vestir uma personagem que se entrega a impulsos e sentimentos intensos. E é essa entrega que a cantora apresenta como uma forma de se sentir mais viva, mesmo que isso signifique perder o controle e viver na “contramão” das expectativas ou da própria razão. É uma exploração da liberdade encontrada na entrega aos próprios desejos e na busca por uma identidade autêntica, longe das amarras do cotidiano.

Então, vamos ouvir “Fuga” e viver um pouco na contramão?!

Instagram: https://www.instagram.com/caroltsalles/
Youtube: https://www.youtube.com/@carolsalles

FICHA TÉCNICA MÚSICA: Produção Musical: Bruno Guzella (@brunoguzella) e Pedro Lucas Ferraz (@adieusounds) Composição: Carol Salles Mix: Tiago Djordjevic (@tiagodj99) Master: Fernando Delgado (@fdmastering)

Sobre Mim

Maah Music

Sou Maah Music, apaixonada por música a ponto de torná-la tão essencial quanto respirar. O meu site tem como missão destacar a riqueza e a diversidade de bandas e artistas de todo o mundo. Aqui, você encontrará informações, entrevistas exclusivas, inspiração e muita diversão. Bem-vindos ao universo do Maah Music, onde a música é o centro de tudo!

Mais Lidos